quinta-feira, 26 de abril de 2012

Solidariedade ao ativista Pingüin - Assine a petição!

  
O ativista carioca das causas ambientais e animais, PINGUIM, está respondendo judicialmente por atos e opiniões em prol da vida dos animais marinhos.
Pinguim, integrante do "Onda Azul" e do Divers for Sharks, mergulhou a fundo na problemática ambiental da vida marinha de Recife e, sempre de maneira democrática, colocou o assunto à tona nas redes de discussão desse tema, dentre os quais sobre a conduta de um professor graduado em engenharia da PESCA (!!!).
Por expor publicamente a sua opinião sobre a situação real da captura dos tubarões por barcos de pesca e pelo recebimento de suas carcaças por universidade local, o Ativista está sendo processado por esse professor, que peda danos morais.
Por importar-se com a vida, em seu mais amplo sentido, PINGUIM expôs de maneira democrática, firme e segura, a respeito da situação em que vivem os tubarões, arraias e demais habitantes do mar de Recife, relatando sua preocupação com relação à captura dos mesmos em APAs, muitas das vezes para serem levados para laboratório de pesquisa de universidade.
Pinguim, em conjunto com outros ativistas, vem lutando incansavelmente pela proteção da vida aquática e participou de manifestação aberta, promovida pela DIVERS FOR SHARKS, contra a captura de tubarões, no Rio de Janeiro.



Nenhum comentário: