domingo, 22 de abril de 2012

O Katumbaia apoia a ocupação do antigo Hotel Universitário!

Estudantes fazem intervenção na reunião da ReitoriaEstudantes fazem intervenção na reunião da Reitoria.          12 de abril, foi bastante agitado e significativo para o conjunto dxs estudantes desta universidade. Realizamos um ato com cerca de 200 estudantes, construído pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, Grupos Organizados, executivas de curso e entidades estudantis e juvenis, que culminou com a Ocupação do Hotel Universitário.
         Nossa principal reinvindicação é cobrar melhores condições estruturais na universidade, principalmente na assistência estudantil. Entendemos que nossos problemas só serão solucionados com a organização de todxs xs estudantes, com disposição para lutarem por seus direitos. Sendo necessário também nos somarmos à luta por 10% do PIB para a Educação.
         A Ocupação do Hotel Universitário foi a medida que encontramos para resolver o problema da falta de alojamento feminino. Somente neste período mais de 300 mulheres pleitearam vaga nos alojamentos, entretanto, somente 25 vagas foram disponibilizadas no edital de abertura. A Reitoria não sinaliza a construção de novos alojamentos femininos e tudo que consegue propor é a transformação do M1 em F. Isso para nós é uma forma de fugir do problema, criando inclusive problemas futuros.
Estudantes em Assembléia no novo F6.   Parabenizamos xs estudantes que corajosamente optaram pela ocupação e convidamos todxs a conhecerem o novo alojamento feminino, o “F6”. 
 
Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Gestão “Cantamos, gritar só não basta!”



Nenhum comentário: